Em caso da necessidade de atendimento médico ou hospitalar durante a viagem por acidente pessoal ou outro motivo coberto pelo plano, o assegurado poderá receber 2 tipos de atendimento conforme o plano contratado. Sendo eles assistência médica hospitalar ou reembolso/indenização médico hospitalar.
Assistência Médica e Hospitalar
O assegurado deverá ligar para a seguradora para verificar o melhor local de atendimento.
A seguradora providenciará o atendimento sem custos ao segurado, porém, sempre respeitando os limites e condições da apólice.
Em alguns casos, a seguradora também poderá enviar um médico ao local que o assegurado está hospedado.
Reembolso/Indenização Médico e Hospitalar
O assegurado deverá procurar um médico ou hospital devidamente licenciado e informar sua internação ou uso para a seguradora ANTES DE RECEBER ALTA MÉDICA.
Alguns planos exigem a comunicação de utilização da cobertura antes do assegurado receber alta para posteriormente aprovar o reembolso. Esse comunicado pode ser feito por terceiros, como por exemplo: acompanhante ou amigo de viagem.
Como encontrar o número da seguradora?
O número da seguradora poderá ser encontrado na apólice do seguro, no manual enviado pela seguradora ou através de nosso site através do Atendimento 24h do menu "Fale conosco".